terça-feira, 27 de julho de 2010

Noções Mínimas para se Fazer um Bom Vídeo

A paz do Senhor Jesus,

Criei esse tutorial pro pessoal aprender a fazer bons vídeos para postarmos em nossa conta material de qualidade, porque já possuimos um bom público.

1- Imagem de Qualidade: Para que um vídeo chame a atenção de alguém deve possuir uma boa qualidade, já que hoje em dia o YouTube possui suporte para vários formatos de vídeos de alta qualidade como HD e HQ, então nunca filme seus vídeos de celular. Procure uma câmera boa para fazer uma boa filmagem. Procure um tripé para apoiar a câmera e evitar aquela "tremedeira", ache amigos que já estão acostumados com filmagens e também observe a ilmunição para que você não desapareça em locais de muito sol ou muito escuros.

2- Um Bom Parkour: O YouTube recebe milhares de vídeo de parkour diariamente, então se você está começando a praticar ou talvez já tenha um bom tempo de treino mas não tenha tido uma boa evolução não crie vídeos, pense que as pessoas querem que ter um bom motivo para ver seu vídeo em vez dos outro milhares de vídeos do YouTube. Filme apenas quando você tiver certeza que seu parkour irá chamar a atenção do público.

3- Uma Boa Edição: É importante você fazer uma boa edição de seu vídeo, não adicione efeitos nas mudanças de cenas porque isso atrapalha a visualização dos movimentos e não combina com um vídeo de parkour. Procure também colocar uma filmagem uns 3 segundos antes de executar o movimento para dar tempo da pessoa se localizar no movimento que você fará, deixe no seu vídeo aquelas partes em que você vai começar a correr para dar mais calma e mais curiosidade em seu vídeo, porém não fique adicionando partes que apenas você e seus amigos irão entender porque o YouTube não se basei em você e seus amigos. Quando não tiverem gritos de pessoas nas ruas tente deixar o som da filmagem junto com a música, porque é bom ouvir aquele som de impacto de um salto ou dos passos do tracer.

4- Uma Boa Música: A música é algo essencial para um bom vídeo, ela deve encontrar perfeitamente com a imagem, deve ser algo bem relacionado aos movimentos. Movimentos leves merecem uma música calma, movimentos animados merecem uma música mais agitada. É bom lembrar que apenas postamos músicas gospel na nossa conta, então tente usar músicas gospel nos seus vídeos para que não tenhamos que mudar sua música quando ela for pro nosso canal.

5- Divulgação: Um vídeo é postado porque deve ser assistido, logo precisa-se da divulgação. Quando você lançar um vídeoposte no Twitter, no seu perfil do Orkut, nos vídeos favoritos do Orkut, avalie no YouTube e adicione aos favoritos, poste no perfil do MSN e peça para seus amigos assistirem e divulgarem.

6- Tempo de Lançamento: Nunca lance 2 vídeos no mesmo mês ou semana porque isso enjoa seu público, porém esteja lançando um vídeo novo a cada 2 meses mais ou menos (faça isso se seu último vídeo tenha sido bem falado pelo público, caso contrário treine mais para lançar um outro vídeo). O tempo de lançamento do vídeo vai de suas habilidades realmente, caso você tenha movimentos novos e locais novos a cada 2 meses faça um nesse período, caso não tenha assista vídeos de outras pessoas e busque evoluir.

7- Duração de um Vídeo: Um vídeo que dura de mais será menos assistido, pois o YouTube não é uma TV (ainda) e você tem que esperar para ver um vídeo, então faça vídeos com uma duração média de 4 minutos e todos assistirão sem fadiga.

8- Detalhes: Não fique adicionando fotos em seu vídeo porque se é vídeo precisa de movimento, lugar de foto é no orkut!! hehehe! E também não adicione câmera lenta o tempo todo, apenas em movimentos que sejam ótimos e bem executados, pois muita câmera lenta cansa qualquer telespectador.

9- Testemunho de Vida: Nunca coloque pessoas falando besteira nem gestos mundanos em seu vídeo porque isso fará com que as pessoas pensem que o GP é apenas um grupinho de "cristãos" que não tem regras nem temor a Deus, então tenha sempre respeito em seus vídeos!

Bem, essas são coisas que aprendi durante meu tempo de edição.... caso você tenha dicas pode comentar que se for boa eu adicionarei aqui!!

Atenciosamente, Samuel Maciel

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter