quarta-feira, 22 de setembro de 2010

1º Encontro Nacional do GP


  A paz do Senhor!! Me perdoem pela demora em postar algo sobre o 1º Encontro Nacional do GP, mas fiquei sem internet e tive que adiar esse post. Vou contar como foi minha experiência como organizador do evento, e cada um fica a vontade para comentar dizendo o que achou.

Dia 03/09/2010   --   Sexta-feira

No dia 03 de Setembro foi uma grande emoção conhecer pessoas que há anos eu apenas conhecia por vídeos e pelo MSN! Conheci os meus parceiros de fundação do GP - Thiago Silva e Chamel -, conheci grandes inspirações pro meu parkour e em meio a tanta coisa boa eu estava apreensivo com medo de como seria o encontro, eu desejava pular pro último dia do encontro para acabar com aquele medo de algo dar errado. Eu nunca havia ido a um encontro, mas estava organizando um, se não fosse Deus comigo eu nunca teria feito algo desse tipo, ainda mais tendo apenas 16 anos de idade. Mas voltando ao encontro em sí, enquanto jantavam na igreja a galera já começou a elogiar a organização e a comida, isso me deixou mais tranquilo. O culto começou e fizemos tudo muito descontraído, a galera se apresentou  e foi maravilhoso. Quando acabou o culto muitos vieram elogiar novamente a organização e até a igreja pela forma que tratavam os jovens. Após sairmos do templo, todos se juntaram e fomos treinar um pouco, apenas para conhecerem os picos da cidade!! Nesse dia já fiz ótimos amigos que serão para toda a vida!!

Dia 04/09/2010   --    Sábado

No dia 04, quando batemos o primeiro treino, o clima começou a ficar ainda melhor, todos passando suas experiências, conversando muito e com uma integração maravilhosa. Almoçamos juntos, fizemos tudo juntos, no hotel era uma loucura, uns treinavam, outros dormiam, outros comiam, outros ficavam olhando e escolhendo o que fazer... enfim, foi ótimo a convivência do 2º dia do encontro! O dia rendeu muito, deu tempo de fazermos de tudo e ainda sobrou tempo para descanso, que para muitos, ou quase todos, foi convertido em treinos no hotel que tinha uns picos legais também!


Dia 05/09/2010   --    Domingo

Domingo já começou bem! Fizemos a mostra de vídeo de manhã juntamente com a palestra de parkour. Na verdade foi um bate-papo em que cada um contou qual foi o caminho escolhido através do parkour, já que toda discussão baseava-se no vídeo "Qual é o Caminho - Gospel Parkour". Foi incrível, apenas quem esteve lá consegue entender o sentimento que cada um expôs naquele local, foram coisas que muitos mal tinham contado ou testemunhado aos seus familiares, mas alí todos esqueçeram as diferenças e se abriram. A tarde fomos ao parque das águas onde tivemos um treino muito divertido, cansativo, engraçado e produtivo. Na parte da noite fomos ao culto, onde o pastor trouxe uma palavra baseada TOTALMENTE no parkour, e que, na minha opinião, foi a melhor pregação que já ouvi na vida! Foi completamente bom!! Terminei o dia comendo lanche com a galera na rua.


Dia 06/09/2010   --   Segunda-feira

Nesse dia pela manhã aconteceu a reunião em que debatemos sobre onde aconteceria o 2º Encontro Nacional do GP, e no momento, o que posso adiantar a vocês é que provavelmente acontecerá em Julho de 2011, mas até o fim de Outubro anunciaremos oficialmente as informações! Mas a galera de Betim pela manhã começou a se despedir já que teriam que ir embora, e após o almoço partiram deixando grandes saudades e lembranças de fortes momentos de FAMÍLIA!! Mas o encontro continuou, e treinamos pela noite, um treino muito proveitoso e unido.

Dia 07/09/2010   --   Terça-feira

Pela manhã começamos a nos arrumar, despedir e 12:00h todos já estavam voltando as suas cidades, o fim havia chegado, e meu desejo de realizar o encontro tinha se concluído. E por sinal, foi muito melhor do que planejei, foi melhor do que qualquer imaginava!!

O que posso concluir do encontro é que, muitos desacreditaram, muitos criticaram, poucos apoiaram, muitos caçoaram... mas no final, para os que vieram, apenas uma palavra era dita: ESSE É O MELHOR ENCONTRO DE PARKOUR QUE JÁ FUI EM TODA MINHA VIDA!!! Então você me pergunta: "mas Samuel, isso é para te honrar, dizer que você soube organizar um encontro ou que devemos ir no 2º?" Eu respondo: "NÃO! Isso é para a glória de Deus que possibilitou com que fizessemos esse evento da forma organizada que foi, e não fui eu o responsável de ter sido algo tão bom, mas sim cada um que aqui esteve nos alegrando!! "

Agora, se você participou do encontro, deixe seu comentário contando ao máximo qual foi sua opinião sobre ele! E se você não participou, diga o que você achou pela descrição do evento! Deus abençoe a todos!!


Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter