domingo, 4 de dezembro de 2011

GP São Lourenço no Hospital Bom Pastor de Varginha - MG

   Nessa terça-feira, dia 29 de Novembro, o GP São Lourenço foi até Varginha para fazer a abertura da Semana de Humanização do Hospital Bom Pastor.
   Para quem não conhece, o Hospital Bom Pastor é bastante conceituado, trata de várias doenças, inclusive câncer, e atende cerca de 170 municípios. A semana da humanização consiste em dias que os organizadores da instituição levam atrações para tornar o ambiente do hospital, que é frio e triste, em um ambiente alegre e de união. É muito importante esse tipo de atitude, pois um ambiente alegre ajuda muito na recuperação dos pacientes. De acordo com o diretor do Hospital, Aniel Pereira Braga Filho (que foi muito gentil, alegre e educado ao nos receber), na semana da humanização "os profissionais se tornam mais sensíveis, com melhor acolhimento dos usuários, a equipe de trabalho se fortalece, existe um intercâmbio entre os setores que se encontram durante as atividades. Alem, é claro, toda essa mudança é refletida no atendimento aos pacientes que se sentem tratados com maior acolhimento e carinho”.
   Foram feitas duas apresentações, uma para os pacientes e para o público da rua, e outra para os funcionários. Realmente, a experiência de se apresentar aos pacientes não pode ser levada em vão, pois ver a alegria de muios idosos e jovens, em perceber a possibilidade de passar os obstáculos físicos pelo parkour e refletirem que o mesmo pode ser feito em suas vidas, é grandemente satisfatório. Além do parkour apresentamos dança, música e uma pequena palestra. Contamos também com o apoio da equipe PKNE (Parkour Nova Evolução) que tem atuado com muito empenho na região sob direção de Rafael Nogueira.
   Confira abaixo as fotos:

(Clique sobre a imagem para ampliá-la e comentar no Facebook)
                                 




Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter