quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gigantes Microscópicos (Cássio Jardim)


   Texto produzido por Cássio Jardim (Manaus - AM) para os membros do Gospel Parkour:

________________________________

   Antes de tomar a maravilhosa linha de raciocínio que Deus me proporcionou, devo começar contando-lhes como se sucedeu minha enfermidade.
   No dia 25 de janeiro de 2012, eu me encontrava alimentando alguns cães de rua. Descalço, acabei pisando em uma tira de madeira que, como sabemos, estava repleta de bactérias. Consegui conter o sangramento depois de limpar o ferimento, que ocorreu um pouco à direita do mindinho do pé esquerdo. Confesso que não dei muita importância para um ferimento tão comum como este, até o dia seguinte, quando o pé machucado começou a inchar e doer, me obrigando a procurar ajuda médica. Descobri então que se tratava de uma infecção bacteriana e que, por causa dela eu ficaria internado para tratamento durante sete dias.
   Agora, no hospital, começo a entender um conselho que carrego desde pequeno: "Por menor que seja o inimigo, nunca o subestime...". Quem diria que estes seres microscópicos e invisíveis a olho nu, me causariam tamanho transtorno, me privando de movimentar-me como tanto gosto? Como isso foi acontecer?
   Esta é a visão que nosso Deus me dá sobre o que me aconteceu, meus amados irmãos: que a situação na qual me encontro hoje é semelhante a quando permitimos que pequenas impurezas contaminem nossas vidas, de forma que não notamos seu crescimento em nosso interior até o momento em que somos tomados por elas e então só alcançamos a cura mediante o médico dos médicos, com muito sacrifício, através de Sua graça, misericórdia e poder.
   Às vezes, o pecado entra em nossas vidas na forma de algo insignificante. Quando proferimos uma "mentirinha casual", uma palavra torpe, uma maldição por brincadeira, enfim, quando agimos de uma maneira que, mesmo sabendo ser errada, julgamos sem grande importância, estamos abrindo as portas para um gigante. Não nos esqueçamos de que é muito fácil que o homem se acostume a fazer as coisas de forma errada, pois o erro é fácil de se aprender, mas quando já está habituado ao que é incorreto e descobre como se faz da maneira certa, sente dificuldade em se aperfeiçoar.
   Por isso, meus irmãos, não deixemos que o inimigo, por mais insignificante que pareça, entre em nossas vidas, pois ele pode se mostrar grande e difícil de ser combatido. Sonde o seu interior e procure nos mínimos detalhes o erro, para que você possa,com a ajuda de Deus, exterminá-lo de sua vida. E mesmo que o inimigo já tenha tomado seu corpo e esteja lhe privando da salvação, tenha esperança, fé e clame ao Todo-Poderoso, porque Ele diz: "O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.". (João 6:37b).
   A paz de Cristo esteja convosco. Amém!
________________________________

   Postei esse pequeno testemunho porque achei de grande sabedoria e muito motivante, então espero que tenham gostado e tirem algo proveitoso para suas vidas. Deixe seu comentário abaixo, e, para aqueles que não conhecem o Cássio Jardim, segue um vídeo solo e outro em parceria com o AcreRun GP:




Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter