quinta-feira, 7 de junho de 2012

3º Encontro Nacional do Gospel Parkour

   Durante a caminhada do parkour nós firmamos diversas amizades. Formamos relacionamentos e com eles ultrapassamos diversos obstáculos, tanto nos treinos quanto na vida. Uma grande maneira de encontrar esses amigos são nos encontros de parkour, e é sobre o 3º Encontro Nacional do Gospel Parkour que vou falar nessa postagem.
   No 1º Encontro Nacional do GP, em 2010, tivemos o enorme prazer de receber, em São Lourenço - MG, a PKTD - conhecida equuipe de parkour de Betim. Foram eles quem mais nos ajudaram e participaram do encontro, firmando não somente um elo entre o GP e a PKTD, mas de todas as pessoas que participam dessas equipes. A partir daí, nossos laços se estreitaram e nos revemos em outros encontros, como no 6º EBPK (Rio de Janeiro) e no Encontro Lavrense de Parkour, até que, finalmente, a PKTD organiza seu 1º Encontro de Parkour em Betim, no ano de 2011.
   Nesse 1º Encontro nós, do GP São Lourenço, gostaríamos de ter levado um ônibus, como a PKTD para nós fez em 2010, mas por problemas de falta de veículo - estavam tendo campeonatos esportivos e as vans da cidade estavam envolvidas neles - acabou que iríamos em um carro e, por fim, conseguimos levar somente duas pessoas, eu (Samuel Maciel) e meu parceiro Felipe Silva.
   Em 2011 organizamos também o 2º Encontro Nacional do GP, e no final do ano já levamos para a diretoria da Igreja CEO - que apóia e organiza o encontro do GP - a data do 3º Encontro para que não houvessem conflitos com outros eventos da Igreja. Em seguida, levamos para a prefeitura de São Lourenço a data do evento e eles analisaram que realmente somente aquela data, 06 a 09 de Setembro, estaria livre para que pudéssemos usar as praças em que fazemos os treinos no encontro. Então assim ficou marcado, Contudo, um tempo depois, conversando com o Henrique e o Jaime da PKTD, percebemos que seria complicado pois o 2º Encontro da PKTD cairia na mesma data do 3º Encontro do GP, e assim cada um começou a ver as possibilidades de mudança na data. A PKTD conseguiu deixar o encontro marcado para 1 semana antes do nosso, fazendo com que ficasse até melhor, pois aqueles que viessem de longe poderiam ficar nos dois encontros direto e aproveitar tudo em dobro, mas com o tempo, e como este ano é ano de eleição, a PKTD precisou mudar o encontro deles para a mesma data que o nosso. Isso gerou um grande desconforto em mim e no Thiago Silva, que passamos a conversar muito e orar pedindo uma direção sobre o que fazer. Seria muito ruim dois eventos, que costumam se apoiar, em Minas acontecerem no mesmo dia.
   Enfim, depois de algum tempo de discussões e orações, eu, Thiago Silva e o Pr. Marco Arja chegamos ao denominador comum de cancelarmos o 3º Encontro Nacional do GP e apoiarmos o Encontro da PKTD, nos dias 7 e 8 de Setembro, recomendando e incentivando todos os membros e todas as nossas filiais a participarem dele. Queremos não somente retribuir os esforços dos PKTD's de 2010, mas valorizar o alto desempenho que eles têm nos demonstrado dia após dia. Sabemos que ninguém se arrependerá de ir até Betim, e também queremos mostrar que nossa intenção é sempre de divulgar e unir o parkour.
   Peço desculpas a todos aqueles que já tinha agendado a vinda para São Lourenço, mas não precisa cancelar a viagem, agora é só mudar o rumo e ir a Betim mandar muito! Que esse encontro possa realmente ser magnífico e de muita interação! Deus abençoe!

Samuel Maciel
Líder e Fundador do Gospel Parkour

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter