quarta-feira, 22 de maio de 2013

Palestra, Apresentação e Aula de Parkour na Fundação Roge (Delfim Moreira - MG)

   Nessa segunda-feira, 20/05, o GP São Lourenço fez um grande trabalho na Fundação Roge. O trabalho foi marcado graças à Marina, que fez o convite e organizou tudo para que a equipe pudesse ir até a cidade de Delfim Moreira, onde fica localizada a instituição.
   Pela manhã, a equipe analisou cada ponto da instituição buscando os melhores locais para a apresentação e para a aula, e, após um ótimo almoço, começou a palestra com mais de 100 alunos. Nosso atleta, fundador e líder, Samuel Maciel, deu uma palestra falando sobre os pontos mais importantes do parkour e do freerunning, explicando desde sua origem na essência humana até sua criação formal por meio de David Belle, explicou também o que é o Gospel Parkour e fez demonstração de alguns movimentos. Em seguida, juntamente com os atletas Alexandre Gomes, Luiz Felipe Silva e Ariel, foi caminhando pela instituição, acompanhado por todos alunos, e demonstrando diversas maneiras de se usar o parkour no dia-a-dia. Para finalizar, o combinado era selecionar uma das turmas ali presente, que estava no dia da aula de educação física, para participar de uma aula de parkour, mas os demais alunos não gostaram da ideia de ficarem de fora e pediram aos gritos para que a aula fosse para todos, então foram dividas 04 equipes de alunos, uma equipe para cada um de nossos atletas, e as aulas foram ministradas com muita diversão e responsabilidade. Podia-se ver claramente como os alunos entenderam o que era o parkour e o freerunning e praticaram não somente como uma atividade física, mas como uma nova disciplina de vida. Finalizada a aula, já ficou marcado com o GP São Lourenço para realizar um trabalho semelhante na FUPAC / UNIPAC (Itajubá - MG) na segunda semana de Junho.
    Agradecemos à Marina, que organizou toda nossa viagem e estadia em Delfim Moreira, e ao David Diniz, que nos orientou e ajudou a realizar um ótimo trabalho na fundação. Deus abençoe vocês!

    CONHEÇA MAIS SOBRE A FUNDAÇÃO ROGE:
   "Na FUNDAÇÃO ROGE, através do Centro Educacional LIMASSIS, o aluno pode cursar o Ensino Fundamental ao Médio preparando-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os mais diversos vestibulares do país. Além do Ensino Básico, o aluno pode optar também pela Educação Profissional Técnica de Nível Médio onde são oferecidos três cursos gratuitos em período integral: Técnico em Agropecuária, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Hospedagem. Os cursos técnicos desenvolvem aulas práticas realizadas na FUNDAÇÃO ROGE ou em propriedades e estabelecimentos parceiros. Além disso, contamos com laboratórios próprios com alta tecnologia na área de ciências, química, energia e informática, entre outros." (Site Fundação Roge)


(Clique sobre a imagem para ampliá-la e comentar no Facebook) 
                  
            
Ver mais fotos


-->

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter