segunda-feira, 24 de junho de 2013

Inspire Tour 2013 - Jocum e GP Promove Turnê com Ilabaca e Outros Grandes Nomes


   Há alguns meses fomos convidados para participar de uma turnê organizada pela Jocum (Jovens com uma Missão) Internacional, traduzida como YWAM, que aconteceria no mês de Maio, saindo do Reino Unido e passando por diversos locais até chegar na Itália. Infelizmente, devido ao custo, não podemos participar, mas um de nossos membros, Philip Goldney (Itália), além de participar, representando o GP, é também o organizador do event! Além disso, tivemos a participação do nosso grande parceiro e amigo Daniel Ilabaca. Durante o evento mantemos contato com a mãe do Daniel Ilabaca, que nos informou sobre como tudo aconteceu, além de reunirmos também informações de outros participantes. Confira abaixo tudo sobre este grande evento!
   "A missão da Inspire Tour foi espalhar a palavra de Deus através do parkour. Viajamos com atletas de parkour da Inglaterra, Dinamarca, Suíça, Itália e Holanda. Juntos nós eramos um grupo muito forte de pessoas! Atravessamos a Europa, explorando lugares, ensinando e construindo mais com as comunidades locais. Algo interessante é perceber que, em qualquer lugar do mundo, os freerunners te fazem sentir-se em casa! 
   Fiquei impressionado em ver a hospitalidade expressa por todos em cada lugar que ficamos ao decorrer do caminho. A excursão e sua rota foi organizada por Philip Goldney da JOCUM Freesports (e membro do GP). Joe Watts de Londres nos encontraram no aeroporto no início da manhã e nos levou para um treino em sua cidade natal com Max Ilabaca, Sam Harper, Nicholas Bluff e Ben Pleavlin, e logo começamos a viagem, encontrando outros durante o caminho como Daniel e Maxine Ilabaca, Farid Herrera, Calum Lynch, Stevy Ilabaca, James Kingston e Scott Bass. Nos dirigimos da França para Bruxelas, na Bélgica e passamos a noite em uma academia cristã onde Marcel de Geus se juntou ao grupo.
   No dia seguinte, toda equipe estava unida em oração e, então, viajamos para a Alemanha, para conhecer mais pessoas e fortalecer ainda mais a equipe. Fizemos uma parada na Academia Floresta Negra, na Alemanha, para passarmos o tempo e nos conectarmos com os líderes da escola. Chegando em Biel, Suíça, ficamos no Bendito (loja de snowboard) para aprender sobre os bons costume por trás do cristianismo e espalhá-lo local e internacionalmente. Foi muito inspirador ouvir Georg Simon e Thomar Jorg falar sobre várias bênçãos que aconteceu naquela comunidade. Na Suíça pudemos treinar com alguns dos freerunners locais, escalar montanhas, explorar a cidade e nos conectarmos com quem aparecesse em nosso caminho.
   Depois de deixarmos Biel, fomos rumo à Itália, fazendo parada em locais incríveis, como os Alpes Suíços, onde treinamos. Naquela noite, chegamos à Bergamo, Itália, e ficamos com uma incrível família italiana. A hospitalidade novamente foi excelente e estávamos todos muito gratos por todas as pessoas que nos abrigaram e cuidaram de nós. Nosso próximo destino era o Ginásio Krappanone, para trocar experiências com a comunidade italiana e realizarmos uma oficina muito bem sucedida. Enquanto estávamos lá nos encontramos com Yann Carballa e Nick Sozonov, ambos se juntaram a nossa turnê. Todos tiveram um ótimo tempo junto e eu senti que realmente era muito bom, não só porque nós ensinamos movimentos, mas também a mentalidade do parkour, sua filosofia, e os bons costumes da vida e a palavra de Deus. Há tantas coisas para aprendermos um com os outros, e o Ginásio Krap foi uma grande atmosfera para essa conexão com tanto freerunners. Saímos do workshop com dois moradores e eles nos abrigaram quando chegamos em Bolonha naquela noite.
   Na manhã seguinte, eles nos levaram para um local de treinamento incrível, seguido por sua academia de parkour fundada pela "Eden Association Parkour". A instalação foi incrível e todo mundo tinha muitas maneiras para se divertir juntos. A conexão entre todos na turnê foi tão forte e todos tornaram-se amigos muito próximos em um período bem curto de tempo. Mais tarde, todos nós saímos para comermos como uma grande família e, em seguida, fizemos as despedidas e pegamos a estrada de volta para Francaville al Mare. Os últimos cinco dias da excursão foram gastos na Freesports, festival internacional onde treinamos e ajudamos a expandir a comunidade.
   A missão do festival da Freesports, na praia, era unir atletas de todas origens diferentes e, ao mesmo tempo, inspirar e incentivar o movimento do outro. Cada manhã nossa equipe foi para o evento na praia para ensinar, ser uma inspiração, e passar o tempo com as pessoas do evento. O grupo local, OpenMove, convidou-nos convidou-nos para participarmos de uma de suas oficinas semanais em seu ginásio local. Foi um grande sucesso, todos tinham muita energia e foi algo muito aberto ao aprendizado. Gostaríamos de instruir melhor cada um, mas a diferença de idioma dificultou a comunicação verbal e por grande parte do tempo nos comunicamos apenas por movimentos. Isso mostra que o movimento é uma linguagem universal.
   No início da manhã, Paolo Cipolla, do OpenMove, convidou-nos para fazermos uma demonstração curta de parkour em uma viagem de campo da escola Pascara. As crianças amaram e nós tivemos um feedback muito positivo da demonstração. Os últimos dois dias do festival Freesport ocorreu tudo bem. O festival teve um parkour-park, slacklines, skatepark e wakeboarding. Crianças bem pequenas vieram das escolas para demonstrarmos o parkour. Uma batalha de breakdancing foi realizada no evento também. Todas culturas diferentes misturadas em só um lugar gerou algo incrível! Espero que nossa viagem possa inspirar seu próprio caminho, a seguir e realizar seus sonhos." (Michael Hartwig - com adaptações)

Vídeo

---------------------------
Fotos
(Clique sobre a imagem para ampliá-la e comentar no Facebook) 
            
Ver mais fotos

-->

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter