quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Uma Introdução à Mobilidade - Mobilidade para o Movimento (Ep. 01)



   Todos os sábados, traremos até vocês a tradução de um dos vídeos da série "Mobilidade para o Movimento" do canal "Flow", através de mais uma parceria do Gospel Parkour que beneficiará seus treinos. Desta vez, por ser apenas a introdução, estamos lançando na quarta-feira para divulgarmos o suficiente até que sábado todos já tenham conhecimento do serviço que estamos prestando, mas a partir da próxima semana o vídeo será lançado no sábado. Esperamos que todos aproveitem ao máximo esse trabalho. 




________________________________________________
   
Legenda na Íntegra

   "Oi, meu nome é Dick. Hoje nós estamos falando de mobilidade.
   Por que precisamos de mobilidade quando nos movemos ou fazemos qualquer outra coisa? Precisamos porque nossas articulações precisam da maior elasticidade possível, elas precisam ser capazes de agir com dinamismo em uma gama completa de movimento. Por que isso? Porque os movimentos são baseados nas articulações. Se as suas articulações não são móveis, você não conseguirá se mover perfeitamente.
   Iremos percorrer todas as articulações do seu corpo, uma a uma, para termos a certeza de que elas se tornem tão móveis quanto possível. Desse jeito, seu movimento e a qualidade do seu movimento se tornará melhor e, por consequência, seu cérebro será capaz de entender como usar melhor suas articulações para cada movimento. Todas as articulações do seu corpo são capazes de se moverem em direções diferentes. Dependendo da articulação, ela é capaz de ir para frente e para trás, para os lados, direita e esquerda, em círculos, ou até um tipo de "oito", vertical ou horizontal.
   O ponto mais importante é saber quando e com que frequência você precisa fazer esses exercícios de elasticidade. "Quando" é sempre que quiser ou sempre que puder, e "Frequência" é a quantidade de vezes que puder. Quanto mais você fizer, mais rápido será o progresso que resultará em maior elasticidade. O ideal, talvez 5 ou 10 min todos os dias, talvez uma boa opção é no início do dia, ao acordar tenso da noite anterior. Você pode fazer isso um pouco mais, 2 vezes ao dia talvez. Depois do almoço por exemplo, quando levantar para uma pausa no trabalho, sentado no escritório, poderia fazer alguns exercícios. Isso ajuda a ficar em alerta e móvel, também pode ajudar a ter um trabalho perfeito. Todos os exercícios que mostrarei são baseados em trabalhos de pessoas distintas. Alguns surgem do "Sistema / Systema" - é uma arte marcial russa muito antiga, mas também de algumas pessoas como Erwyn Lukov do MovNat, ou Scott Simon, ou Dr. Arikub da Diesol. São eles a minha inspiração."

Transcrição: Luke Albrecht
Tradução: Vander Dblack
Correção: Allan Souza
Legendas: Samuel Maciel

Tem dicas de como melhorar esta tradução? Quer ajudar nossa equipe de tradução? Faça contato com traducao@gospelparkour.com

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter