sábado, 23 de novembro de 2013

Os Ombros - Mobilidade para o Movimento (Ep. 04)

Se você não sabe como ativar as legendas, aprenda neste tutorial ou clique aqui e assista pelo YouTube!

   Todos os sábados, traremos até vocês a tradução de um dos vídeos da série "Mobilidade para o Movimento" do canal "Flow", através de mais uma parceria do Gospel Parkour que beneficiará seus treinos. Esperamos que todos aproveitem ao máximo esse trabalho. 




________________________________________________
   
Legenda na Íntegra

   "A próxima junta no seu corpo, da parte de cima especificamente, será o ombro. É evidente que os ombros tem muita mobilidade, e estabilidade também, não só no ombro mas também na omoplata nas costas. Então vamos começar com a omoplata.
   Seu ombro aqui deve poder ir para cima e para baixo, cima e baixo, mas também para frente, e para trás, frente, e trás. Então deste movimento agora, combinando as 4 direções, nós somos capazes de descrever um círculo, indo para cima e para baixo, cima e baixo, e também na outra direção, baixo e cima para as costas, e baixo, e cima.
   Como antes, nós somos capazes de descrever uma figura de oito, uma figura horizontal de oito, aqui e aqui, então vai para cima, frente, baixo, atrás, baixo, frente, baixo, e, é claro, sendo capaz de inverter o movimento, com cuidado para torná-lo mais fluído possível.
   Ainda usando o ombro e a omoplata, nós devemos fazer o mesmo movimento com o braço esticado a frente, sendo capaz de descrever um círculo acima e abaixo, acima e abaixo. Exatamente o mesmo movimento aqui, com a omoplata deve ajudar seu ombro a se mexer como um círculo para cima, e para baixo cima e baixo, e para o outro lado, tenha certeza da fluidez do movimento.
   Você também pode fazer com os dois ombros ao mesmo tempo, ou se desafiando um pouco, um após o outro, como uma locomotiva, e não faça só com seus braços à frente, mas um pouco mais desafiante, com seus braços ao lado. Acima e para baixo, descrevendo um círculo. Ou um após o outro, em uma direção, e outra.
   Seu ombro te guiará em várias direções, é uma das juntas mais móveis, uma das grandes juntas em seu corpo, com ela podemos descrever um círculo, um plano vertical, em uma direção ou em outra, nós podemos fazer um círculo à frente, então ele vai ser desta forma, na frente do seu corpo, em uma direção, ou na outra, nós podemos fazer um círculo atrás, isto é, atrás do seu corpo, atrás do seu peito, indo para baixo aqui e no outro lado. E então nós podemos fazer um círculo em cima aqui, ou em baixo aqui, então pode ir acima aqui, ou também abaixo aqui. Estas são praticamente todas as direções, as diferentes direções que o ombro consegue se mover. Então nós podemos começar a combinar elas para criar figuras de oito tridimensionais. Por exemplo, nós podemos combinar este círculo com este no outro lado, então será algo como aqui, e indo aqui, lembre-se de manter seu tórax na mesma direção para que só seu ombro trabalhe, e então continue se concentrando para conseguir um movimento bom e fluído. Nós podemos fazer a mesma coisa com o círculo à frente e atrás, frente e trás, e trocar para a outra direção, e, é claro, nós podemos usar os dois círculos, o acima, e o abaixo, e combinar em um movimento fluído, e trocar as direções.
   E, é claro, toda vez que você trabalhar com um braço, você deve trabalhar com o outro também."

Transcrição / Tradução: Allan Souza
Correção Gramatical / Legendas:  Samuel Maciel

Tem dicas de como melhorar esta tradução? Quer ajudar nossa equipe de tradução? Faça contato com traducao@gospelparkour.com

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter