segunda-feira, 7 de abril de 2014

2º Circuito Parque das Águas em São Lourenço - MG


   Dando continuação a Sparta Station, época do ano em que o GP São Lourenço foca em seus treinos o fortalecimento físico, aconteceu o 2º Circuito Parque das Águas no dia 15 de Março, sábado. O evento teve início às 09:00h e foi até às 13:00h, contando com momentos de especialização técnicas no giros de freerunning e no fortalecimento físico focados no parkour.
   No início do evento já foram dividias as equipes para o evento do mês de Abril, o 3º Corujão de Hollywood, e depois foi tratado para que não houvessem conversas paralelas, que fosse mantido o máximo de silêncio (o que chamamos de Treino Focado). Para aquecimento foram passados alguns "flows" (fluências, movimentos em sequência) envolvendo o parkour e, após alguns exercícios, o freerunning, tentando mostrar para cada atleta o quanto ele precisa se desenvolver para ter fôlego suficiente em um momento de traçar um percurso longo. Em seguida, foram dividias 3 equipes com focos em giros (front, back e side) que se mantiveram firmes na limpeza do movimento, um ajudando o outro.
   Para finalizar o treino guiado, fomos para o exercício suicida, uma sequência criada envolvendo resistência e força, com um intuito maior de proporcionar mais porte físico aos movimentos de parkour (e indiretamente para toda outra atividade física que o atleta pratique). Todos morreram fizeram, e então o treino terminou no Parque 2, de maneira livre, cada um desenvolvendo mais do que aprendeu desde o 1º Circuito Parque das Águas.
   Confira abaixo as fotos:

Fotos
(Clique sobre a imagem para ampliá-la e comentar no Facebook) 
                  
 

Receba nossas atualizações:

Parceiros


Nosso Twitter